sábado, 25 de abril de 2009

Areia e Pedras

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.Todos disseram que sim. Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. Tornou a perguntar se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. Olhando calmamente para as crianças o professor disse:- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos, são as outras coisas que importam:como o emprego, a casa,um carro…A areia, representa o resto: as coisas pequenas…Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos…O mesmo vale para suas vidas. Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!

3 comentários:

tatiana disse...

Oi....gostei muito do texto, acho que todos realmente deveriam ter essas prioridades....

Tamara disse...

Olá, tudo bem??? achei muito interessante o texto, acho que é importante todos nós priorizarmos certas atitudes....

Unknown disse...

Oieeeeeee... até eu aparecendo por aqui hein? hehehe... Tá muito bom o teu blog viu.... ah, e pra vocês professores segue um link legal:

http://www.pucrs.campus2.br/~jiani/drama.htm

Até+... beijossssss